SEGUNDA-FEIRA, 10.04.2023 – Oitava da Páscoa!
10 de abril de 20233.”EsperançaSalvaçãoVidaEterna!” Imitemos a Cristo para atingir a perfeição de vida e obter a salvação eterna! (Art. 2)
10 de abril de 2023
“Vós fostes eleitos conforme a presciência de Deus Pai, … para uma esperança viva, … reservada para vós nos céus” (1Pd 1, 2-4)!
“Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos que vivem como estrangeiros na dispersão! Vós sois eleitos conforme a presciência de Deus Pai, mediante a santificação do Espírito, para lhe servir em obediência e ser aspergidos com o sangue de Jesus Cristo. A vós, graça e paz em abundância.
Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Em sua grande misericórdia, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, ele nos fez nascer de novo, para uma esperança viva, para uma herança incorruptível, que não estraga que não se mancha nem murcha, e que é reservada para vós nos céus. Graças à fé, e pelo poder de Deus, vós fostes guardados para a salvação que deve manifestar-se nos últimos tempos. Isto é motivo de alegria para vós, embora seja necessário que agora fiqueis por algum tempo aflitos, por causa de várias provações. Deste modo, a vossa fé será provada como sendo verdadeira – mais preciosa que o ouro perecível, que é provado no fogo – e alcançará louvor, honra e glória, no dia da manifestação de Jesus Cristo.
Sem ter visto o Senhor, vós o amais. Sem o ver ainda, nele acreditais. Isso será para vós fonte de alegria indizível e gloriosa, pois obtereis aquilo em que acreditais: a vossa salvação! Esta salvação tem sido objeto das investigações e meditações dos profetas. Eles profetizaram a respeito da graça que vos estava destinada. Procuraram saber a que época e a que circunstâncias se referia o Espírito de Cristo, que estava neles, ao anunciar com antecedência os sofrimentos de Cristo, e a glória consequente.
Foi-lhes revelado que, não para si mesmos, mas para vós, estavam ministrando estas coisas, que agora são anunciadas a vós, por aqueles que vos pregam o evangelho, em virtude do Espírito Santo, enviado lá do céu; revelações estas, que até os anjos desejam contemplar!
Por isso, aprontai a vossa mente; sede sóbrios e colocai toda a vossa esperança na graça que vos será oferecida na revelação de Jesus Cristo. Como filhos obedientes, não modeleis a vossa vida de acordo com as paixões de antigamente, do tempo da vossa ignorância. Antes, como é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos, também vós, em todo o vosso proceder. Pois está na Escritura: “Sede santos , porque eu sou santo”! Se invocais como Pai aquele que sem discriminação julga a cada um de acordo com as suas obras, vivei então respeitando a Deus durante o tempo de vossa migração neste mundo. Sabeis que fostes resgatados da vida fútil herdada de vossos pais, não por meio de coisas perecíveis, como a prata ou o ouro, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha nem defeito. Antes da criação do mundo, ele foi destinado para isso, e neste final dos tempos, ele apareceu, por amor de vós. Por ele é que alcançastes a fé em Deus. Deus o ressuscitou dos mortos e lhe deu a glória, e assim, a vossa fé e a vossa esperança estão em Deus” (1Pd 1, 1-21).